Detalhe do Programa
Responsável
Secretaria de Educação
Descrição
O Projeto Biblioteca Viva: Ler é imaginar, criar e projetar um novo tempo?, desenvolvido pela Prefeitura de Ituberá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi criado para ser desenvolvido em três edições (2014,2015 e 2016) e conta com o apoio de coordenadores pedagógicos, gestores escolares e professores, num dia onde a praça se transforma em uma grande biblioteca ao ar livre, com a participação de estudantes das escolas públicas e privadas e de toda a comunidade.
Metas
Fomentar a leitura
Indicadores
Aproximadamente 1.000 alunos atendidos em cada edição.
Resultados
A iniciativa foi apresentada às escolas municipais em 2014, considerando o rico acervo literário disponível na Secretaria e encontrado também em nossas escolas por via do Projeto Trilhas que tem o incentivo do Instituto Natura e do acervo enviado pelo Plano Nacional Biblioteca da Escola, PNBE/FNDE
Informação Adicional
I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários: