Última atualização:

PSF Almir Costa Promove Bate-Papo Esclarecedor na Recepção: Juntos Contra o Câncer de Boca no Maio Vermelho

14/05/2024 às 12h13

Durante a manhã desta terça-feira (14), aconteceu um bate-papo franco e esclarecedor trazendo luz à importância da prevenção do câncer de boca. Em um ambiente acolhedor e informal, a recepção do PSF Almir Costa se transformou em um espaço de troca de informações e experiências. Usuários e profissionais da saúde se reuniram para um bate-papo sobre o câncer de boca, onde dúvidas foram esclarecidas, mitos foram desfeitos e consciência foi ampliada sobre a importância da prevenção e detecção precoce da doença.

A ação na recepção do PSF Almir Costa não foi apenas uma iniciativa da equipe de saúde, mas também uma oportunidade para que a comunidade se envolvesse ativamente na campanha do Maio Vermelho. Usuários foram encorajados a compartilhar suas histórias, experiências e preocupações relacionadas ao câncer de boca, criando um ambiente de apoio e solidariedade.

Durante o bate-papo, foram fornecidas informações precisas sobre os fatores de risco, sintomas e formas de prevenção do câncer de boca. Além disso, os participantes receberam orientações sobre como agendar exames preventivos e onde encontrar recursos locais para apoio e tratamento em caso de necessidade.