Ituberá participa de consórcio para compra de vacinas

11/03/2021 às 19h39

A Câmara Municipal de Ituberá aprovou, nesta quinta-feira (11), o Projeto de Lei assinado pelo prefeito Reges Aragão, que autoriza a participação do município, junto com a Frente Nacional de Prefeitos, do consórcio para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Anteriormente, o prefeito assinou o protocolo de intenções de compra das vacinas, entretanto, o Governo Federal estabeleceu que as doses seriam encaminhadas para cada Estado, seguindo o Plano Nacional.

“Com a autorização do STF (Supremo Tribunal Federal), junto com os municípios do Brasil que aderirem, e com a proposta do Governo do Estado, nós iremos trazer, quando liberado for, mais vacinas para o município de Ituberá”, explicou o prefeito Reges Aragão.

A vacinação contra a Covid-19 e avanço na faixa etária está ocorrendo de acordo com o recebimento das doses em Ituberá, seguindo os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. A compra das vacinas irá permitir que os municípios vacinem com mais agilidade.

“Desse jeito, nós iremos vacinar uma parte maior da nossa população e, com isso, garantir num futuro próximo que a nossa vida volte ao normal”, completou o prefeito.