Em entrevista à Rádio MC Web, Secretária da Fazenda fala sobre arrecadação do IPTU

29/04/2021 às 15h20

A secretária da Fazenda, Joélia Carvalho, participou do programa Jornal da MC nesta quinta-feira (29), falando sobre a arrecadação do IPTU no município, datas das parcelas e isenção. Os moradores podem ter 10% de desconto no pagamento em cota única até amanhã (30), o valor pode ser parcelado em até três vezes, com os prazos nos dias 30 de abril, 30 de maio e 30 de junho de 2021.

A secretária também pontuou a prorrogação do vencimento das parcelas da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) e do Imposto Sobre Serviços (ISS).

“A nossa filosofia é de que a gente tem que desenvolver economicamente o município, para que essa melhora seja para todos nós, independente de ser tributo, de taxa, de imposto, mas ela retorna quando a gente coloca esse olhar na circulação interna”, comentou a secretária.

O intuito da gestão é que o valor arrecadado no IPTU 2021 seja aplicado com transparência em determinada necessidade e que os cidadãos possam conhecer o benefício gerado ao município. Também, incentivar o consumo no comércio local, contribuindo com os pequenos empreendimentos e com a economia.

Estão isentos do pagamento os proprietários de imóveis que valor do IPTU seja igual ou inferior a R$10,00 (dez reais). Também, os munícipes com mais de 60 anos e renda de até um salário mínimo, portadores de doenças em fase terminal, pessoas com deficiência física e membros de algumas comissões ligadas ao poder público e à atividade social. Nesses casos, o direito à isenção será concedido apenas aos proprietários que possuem um imóvel, é necessário solicitar na Secretaria da Fazenda.

Para mais informações sobre o IPTU e condições de pagamento, entre em contato através do número (73) 3256-8100.