Secretaria de Agricultura oferta Curso de Mecanização Agrícola

15/06/2021 às 08h54

Com o objetivo de capacitar o produtor e trabalhador rural na manutenção de tratores agrícolas de maneira correta e a eficiente, a Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Gandu, está realizando o Curso de Mecanização Agrícola de 14 a 18 de junho na sede do Núcleo Colonial.

A mecanização agrícola tem um papel importante na atividade rural, pois multiplica a produtividade, permite maior eficiência, facilidade e melhorias na qualidade, agregando valores ao sistema.

Além desse curso, a secretaria vem realizando reuniões e ofertando assistência técnica aos produtores de diferentes cadeias produtivas, tais como a carcinicultura, heveicultura, piscicultura, apicultura, entre outras.