Em entrevista à Rádio Litoral FM, Prefeito Reges Aragão dialoga sobre ações do primeiro mês de gestão

29/01/2021 às 16h42

Hoje (29), o prefeito Reges Aragão esteve na Rádio Litoral FM, para ser entrevistado sobre o primeiro mês de gestão, dificuldades encontradas, ações da prefeitura, e demais pautas, como segurança, saúde, infraestrutura, economia e educação.

“Eu estou aqui, Prefeito de Ituberá, a pedido da população, reconhecido nas urnas, vou enfrentar todos os problemas e iremos resolver. Eu tranquilizo a população de Ituberá, que iremos colocar Ituberá nos trilhos do progresso, do desenvolvimento, da inclusão social. Ituberá nas pautas mais necessárias pra voltar a ter uma população mais segura, uma população mais feliz”, disse o prefeito.

O relatório de transição de mandato está sendo finalizado, as secretarias verificaram espaços inutilizados, estruturas físicas deterioradas, frota municipal, incluindo ônibus escolares, com equipamentos danificados e falta de manutenção, ausência de arquivos e demais dificuldades.

A Prefeitura de Ituberá publicou nesse mês de janeiro alguns decretos, sobre período para auditoria, espaços públicos e de restrição em decorrência da pandemia. Que suspendeu temporariamente o atendimento ao público em algumas das repartições públicas. Foi proibida a comercialização de bebidas alcoólicas na Praça da Juventude, um equipamento público que tem como principal finalidade as práticas esportivas, lazer e recreação. A praça também será readequada, com parque e redes de proteção na quadra poliesportiva. Além das medidas de segurança e prevenção do coronavírus e fiscalização dos estabelecimentos.

Na área da Saúde Pública, atualmente o Hospital Municipal cede parte do seu espaço para o Centro Regional de Tratamento da COVID-19. Quando iniciar a estabilização da pandemia, essa estrutura será destinada a população de Ituberá, para realização de cesarianas, pequenas cirurgias, entre outros. Com reformas em outros espaços do hospital e na emergência. A Casa Rosa será um centro de referência para especialidades, como pediatria, ortopedia, cardiologia, e alguns desses serviços já estão sendo oferecidos no local. Além da recuperação dos equipamentos odontológicos, contratação de profissionais da área para cinco postos de saúde e criação de novo posto na zona rural.

Sobre a infraestrutura, os profissionais responsáveis estão restaurando a iluminação pública, roçagem, capinagem, retirada de entulhos e reparação das vias públicas. As estradas rurais serão recuperadas e ocorrerá implementação de ações para fortalecer o turismo na cidade.

A segurança contará com Guarda Municipal destinada as rondas durante a noite e instalação de câmeras nas ruas para melhor monitoramento.

Em relação a educação, o prefeito Reges Aragão se reuniu com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), para dialogar sobre a possibilidade de extensão da universidade no município, com cursos que representem e se identifiquem com as atividades econômicas da cidade, e tem reunião marcada com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

“É uma Ituberá pra todos, uma Ituberá que a gente possa voltar a viver e a curtir essa cidade maravilhosa, de um povo encantador que cada vez mais só tem o meu respeito”, comentou o prefeito Reges Aragão.