Secretariado de Ituberá faz reunião de alinhamento após primeiro mês

01/02/2021 às 21h08

Os secretários municipais, superintendentes e o prefeito de Ituberá se reuniram hoje (01), às 16h00, na sala de reunião do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (IDES).

“É um início de gestão, numa pandemia, então a gente tem que ter uma preocupação com tudo. Mas eu considero que nós avançamos muito ao longo desses trinta dias. Eu recebi algumas pessoas no gabinete. E o retorno é muito positivo, no momento a sensação que tem, é que é um governo que não começou no dia primeiro, porque a coisa tá engrenada”, comentou o prefeito Reges Aragão.

As pautas do encontro foram o balanço do primeiro mês do ano, a partir das ações realizadas no início da gestão, e os próximos passos para projetos e desenvolvimento da cidade.

“Foi realizada uma vistoria técnica nos gabinetes odontológicos que estão sem condições estruturais para o funcionamento, porém, serão feitas intervenções para que a cidade tenha atendimento básico na Saúde Bucal. Como também, a contratação de dentistas e profissionais da área para trabalharem semanalmente”, informou a secretária da saúde, Talita Abreu.

O município contará com atendimento odontológico básico em seis postos de saúde. Quanto ao Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19, Ituberá recebeu até o momento 175 doses das vacinas, que foram destinadas aos profissionais da saúde, conforme as etapas definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. 108 profissionais já foram vacinados, e é esperado que cheguem novas doses até o final da semana, para que inicie a vacinação dos idosos acima de 90 anos.

Os demais secretários e superintendentes também apresentaram as demandas e projetos das suas respectivas pastas, e citaram os diálogos com a população e ações já realizadas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Cássio Reis, não esteve presente na reunião, pois está em São Paulo em treinamento da Seleção Brasileira para as paraolimpíadas. Porém foi representado pela assessora especial, Rosângela Ché, que apresentou as atividades do primeiro mês da pasta.