Secretário de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Cássio Reis, dá entrevista na Rádio Litoral FM

12/01/2021 às 18h13

Na quinta-feira, dia 07, o Secretário de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Cássio Reis, esteve na Rádio Litoral FM para ser entrevistado sobre as ações e primeiras impressões acerca dessa nova pasta.

Cássio Reis comentou sobre algumas dificuldades que encontrou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade, como computadores sem arquivo, celulares comprados com dinheiro público sem chip e sem contatos, no momento não há nenhum contato telefônico direto que possa entrar em comunicação com o Governo Estadual. Ginásio Público sem arquivos físicos ou digitalizados das suas ações anteriores, ficando assim, sem memória do futebol na cidade.

Ele informou que está contando com uma grande equipe competente e desempenhada, e garante que irá ajeitar a casa o quanto antes, para aquilo que Ituberá não tinha, passe a ter.

Estão sendo feitos relatórios de como os ginásios estão sendo encontrados e o que pode ser adequado na reforma. Como a segurança para que evite acidentes, poda de árvores, muro do estádio que se encontra fragilizado e que precisa ser reparado. Estão ocorrendo podas e manutenção da grama. Nesse primeiro momento será analisado a estrutura.

Também foi citado sobre como ocorreu o processo de votação para o novo superintendente de esportes, que nessa gestão foi escolhido de forma democrática. Associações regulamentadas tiveram um voto, cada, por representantes. O escolhido foi Fábio Oliveira, árbitro da Federação Baiana.

“De forma muito democrática, para que, o incentivo das associações comece cada vez mais a aparecer, incentivar cada vez mais essa galera. A equipe de esportes está toda comprometida, e estamos nos dedicando muito pra fazer o esporte em Ituberá ir lá pra cima.”, completou o secretário.