Secretário de Infraestrutura dialoga sobre obras em Ituberá

25/01/2022 às 19h16

Nesta terça-feira (25), o secretário de Infraestrutura, Manoel Rodrigues, participou de entrevista no programa Alô Litoral, para falar sobre a pavimentação da Prainha 1 ao Pina e ações para 2022.

O secretário explicou que as ruas que estão sendo priorizadas para requalificar a pavimentação são as que receberão o asfalto e logo após será expandido para todo o município. Em relação ao calçamento da Prainha 1 ao Pina, a obra está sendo realizada com recursos próprios, com passeios, piso intertravado e dimensionado para fluxo de veículos que terá na região, além de rede de coleta de esgoto e de drenagem de águas pluviais, para evitar alagamentos no trecho. A previsão de entrega da obra é de 60 dias.

“É uma coisa que todo munícipe tem o desejo de ver a sua rua calçada, é uma necessidades dos bairros mais adjacentes ver a rua pavimentada e urbanizada, e agente começou a fazer agora a ligação Pina a Prainha, que é uma solicitação antiga e anseio da  população que mora ali e que trará mais dignidade”, comentou Manoel Rodrigues.

Quanto ao mercado municipal, o secretário explicou que é uma obra realizada pelo Governo do Estado e a nova empresa prevê que a entrega ocorra dentro de três meses.

Durante a entrevista, Manoel Rodrigues também comentou sobre a reforma das escolas, tendo em vista o retorno das aulas presenciais neste ano, e pontuou que todas as unidades precisam passar por reformas e a equipe está trabalhando para que as entregas ocorram o quanto antes.

Também foi dialogado sobre a rodoviária de Ituberá, para que a obra se inicie é necessário aguardar o repasse de verbas pelo Ministério e a ordem de serviço pela Caixa Econômica Federal.

Por fim, Manoel Rodrigues comentou que até a próxima semana será entregue o atracadouro da Barra de Serinhaém requalificado e o do Rio do Campo está em processo de finalização dos passeios de acessibilidade com corrimãos.