Comunidades quilombolas recebem mais de 26 mil máscaras para prevenção à Covid-19

24/11/2021 às 11h38

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde iniciou a entrega de 26.940 máscaras respiratórias, modelo KN95, para representantes das comunidades quilombolas de Ituberá. Serão contempladas as localidades situadas na Ingazeira, no Brejo Grande, na Lagoa Santa, no São João de Santa Bárbara e no Rio dos Cágados.

Após a entrega, os representantes são responsáveis pela distribuição em cada comunidade. A estimativa é de que cada morador receba 10 máscaras KN95, para prevenção e controle da Covid-19.

O recebimento das máscaras respiratórias ocorreu através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a entrega é feita pela Secretaria Municipal, de acordo com o número de residentes em cada comunidade.