124

Prefeitura Municipal de Ituberá

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ituberá entrega kits para agentes comunitários de saúde e de endemias

24/01/2022 às 11h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Ituberá realizou a entrega dos kits dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes comunitários de endemias (ACE). O evento ocorreu no Restaurante Piaçaba e estiveram presentes o prefeito Reges Aragão, a secretária Talita Abreu, a presidente da associação dos ACSs, Maria Dinalva, o coordenador dos ACEs, Elton Brito, e agentes do município.

“Muita felicidade para a gente estar vivendo este momento, tudo foi feito com muito carinho, desde a escolha da farda até a compra dos tablets, para informatizar, melhorar os serviços e a qualidade das informações na área, tendo mais agilidade no serviço prestado à comunidade. Então, é muito bom, muito prazeroso a gente entregar todo o material necessário para que eles possam desenvolver um bom trabalho na área, com mais qualidade, eficácia e eficiência”, destacou a secretária da Saúde, Talita Abreu.

Os kits entregues são compostos de fardamentos, como boné, blusa de proteção UV, calça jeans, blusa polo, colete, botas, além de balança de pé e tablets. Sendo estes itens direcionados para cada categoria dos agentes de acordo com as necessidades do trabalho.

“A necessidade de valorizar, a importância em ter equipamentos, o reconhecimento desse trabalho fundamental que vocês fazem, o desenvolvimento de uma cidade também no cuidado com as pessoas, principalmente no campo da saúde e estende aos demais, porque quando vocês estão na casa das pessoas falam de saúde, saneamento básico, infraestrutura, educação, esporte, lazer, sobre tudo”, disse o prefeito Reges Aragão.

Os agentes prestam diariamente serviços de prevenção e promoção da saúde, através de visitas domiciliares regulares, ações educativas de saúde individuais e coletivas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), residências e outros espaços das comunidades ituberaenses.