Comunidades litorâneas recebem novos veículos para serviços de saúde

23/11/2021 às 13h04

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Ituberá realizou a entrega da ambulancha adquirida com recursos próprios, que atenderá as localidades da Barra de Serinhaém e do Rio do Campo, na área litorânea do município. E também, entregou o veículo exclusivo para os serviços de saúde no Rio do Campo.

“Um investimento de quase R$180.000,00, que está sendo encaminhado agora para a Barra de Serinhaém e vai ficar atendendo Barra e Rio do Campo. Vamos adequar também a formatação, que a população reclama que só um piloto não consegue dar conta. Não dá para ficar a semana e o final de semana, então essa adequação a gente vai fazer também, a possibilidade de ter um revezamento o quanto antes”, disse o prefeito Reges.

O veículo foi reformado para melhor servir aos moradores da comunidade e a ambulancha substituirá a antiga, porém em tamanho mais adequado para serviços da saúde. Recentemente, as estruturas dos atracadouros da Barra de Serinhaém e do Rio do Campo também foram requalificadas.

Ainda na ocasião, Reges Aragão comunicou que as escolas municipais e os postos de saúde destas comunidades serão reformados e entregues até o mês de janeiro de 2022.

O ato de entrega aconteceu na Ponte da Saici e estiveram presentes o prefeito Reges Aragão, o vice-prefeito, Zito Abreu, a secretária da Saúde, Talita Abreu, vereadores e demais autoridades municipais.