124

Prefeitura Municipal de Ituberá

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Ituberá

Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude realiza Torneio de Free Fire

30/08/2021 às 14h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, através da Coordenação da Juventude, realizou no sábado (28) o segundo Torneio de Jogos Eletrônicos no município, desta vez com a disputa do Free Fire. 

“Estamos trazendo e valorizando a juventude, onde hoje o computador devido à pandemia é um dos instrumentos que estão sendo mais utilizados e com isso cada vez mais jogando e se envolvendo. Que eles tragam como uma profissão, porque nós sabemos que hoje, mesmo algumas pessoas marginalizando, é um dos instrumentos que realmente está levando as pessoas ao mundo”, ressaltou a assessora especial da secretaria, Rosangela Ché. 

O torneio ocorreu no Complexo Esportivo André Apóstolo e reuniu jovens e adolescentes de 12 a 29 anos residentes em Ituberá, com o intuito de potencializar a prática de E-sports e estimular a interação social. 

“É uma felicidade muito grande para gente, enquanto Coordenação Municipal da Juventude, estar realizando esse evento de jogos eletrônicos. Primeiro lugar pela dimensão, é um universo que a cada dia cresce muito, e a gente enquanto poder público municipal não pode estar distante disso. Para além disso, o E-sport hoje se transformou em um grande instrumento de inclusão social e de geração de renda”, destacou o coordenador Alenilson Santos. 

“Uma experiência própria que eu tive, eu contei ao vivo no evento, é que eu tive que buscar em outros estados pessoas e empresas que estavam incentivando o esporte eletrônico, e ver como a prefeitura está investindo e tratando o esporte eletrônico é extremamente importante. Estou vendo que outras cidades próximas já estão vindo para os eventos que Ituberá está fazendo de esporte eletrônico, então isso aqui só tende a crescer”, comentou o narrador oficial de Free Fire, Waltaer Jr., sobre a importância do investimento no esporte. 

Após a realização desta edição e da primeira com o jogo FIFA 21, a secretaria pretende promover novas competições para incentivar a modalidade esportiva em Ituberá. O evento teve transmissão ao vivo pela Rádio MC Web e contou com mais de 500 visualizações.