Visita técnica em área de restinga busca prevenir incêndios

24/01/2022 às 18h33

Na semana passada, profissionais da Secretaria do Meio Ambiente e da Defesa Civil estiveram na área de restinga para investigar as possíveis causas das queimadas que têm sido frequentes na região. Durante a visita foi realizado um monitoramento aéreo, com uso de drones, a fim de elaborar estratégias e executar um plano de prevenção de incêndios.

“Esse trabalho é bastante significativo, na questão da prevenção do combate a incêndios. Sabemos que quem sofre com isso é a fauna, a flora, as pessoas em si. Porque o incêndio causa danos irreparáveis para a natureza, que tenta se restabelecer mas não é a mesma situação de antes”, explicou Leandro Serafim.

Com o auxílio das imagens aéreas da visita, serão feitos os aceiros florestais com máquinas para proteger outras áreas que possam ser afetadas por incêndios.

“Nosso trabalho é preventivo e, infelizmente, às vezes tem que remediar. Foi a primeira tomada de ação forte esse ano, mas é contínuo, e com certeza a Defesa Civil, Meio Ambiente e a Prefeitura não vão parar”, completou.