Apresentações do SCFV de Ituberá

20/12/2022 às 10h05

Na última sexta-feira (16) a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Igualdade Racial, Habitação, Juventude, Esporte e Lazer (semas), por meio do CRAS, realizou a apresentação das crianças e adolescentes participantes do SCFV, que é um serviço que trabalha o fortalecimento do vínculo entre os familiares e também com a comunidade em que essas famílias vivem, incentivando o desenvolvimento das potencialidades, ou dos “dons” identificados/descobertos nesses indivíduos.

A manhã foi repleta de apresentações das atividades proporcionadas pelo CRAS, como, judô, apresentações musicais e muito mais.

Além disso, a Secretaria fez aquisição de 100 kimonos e nesse momento, 15 jovens receberam o seu kimono e apresentaram para os familiares todo talento e técnica aprendida no decorrer desse ano.

Nesse evento foram mostradas algumas ações executadas pelo CRAS, através dos seus Serviços e Programas com momento de depoimentos de crianças, adolescentes, mães e idosos.

O CRAS de Ituberá atualmente oferta orientações e oficinas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos bairros: São Luís, Pedreiras, Barro, Porto Falso, Índios, Pina, Residencial Novo Tempo, beneficiando certa de 215 crianças e adolescentes, o Primeira Infância no SUAS - PIS, por sua vez, acompanha 150 famílias em 09 bairros da cidade executando em média 360 visitas por mês.