Prefeitura de Ituberá realiza entrega de 50 mil alevinos de Tambaqui

19/11/2021 às 13h01

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal da Agricultura, através de articulação com o deputado estadual Eduardo Salles e a Bahia Pesca, realizou a entrega de 50 mil alevinos de Tambaqui para os agricultores de Ituberá na sede da secretaria e na Comunidade do São João.

Durante o encontro para doação, os agricultores foram orientados sobre a adaptação dos alevinos ao novo ambiente de cultivo, instruções sobre a ração com teor proteico adequado para cada fase de desenvolvimento, temperatura da água e informações sobre o cultivo de Tambaqui como fonte de renda e para alimentação.

Esta doação tem o intuito de ampliar as cadeias produtivas dos trabalhadores rurais, para além das plantações de cacau, seringueira, cravo e guaraná, que já são cadeias consolidadas na região. Após a doação dos alevinos, a Secretaria de Agricultura atuará na assistência técnica nos locais dos viveiros.

A entrega contou com a presença do secretário Ramon Santos, da equipe da secretaria, técnicos, engenheiro de pesca e agricultores. “Aproveitem a nossa estrutura e produzam. Este é o momento da piscicultura”, destacou o secretário.