Superintendência de Cultura realizará a estreia do Cine Orí na quinta-feira (25)

19/11/2021 às 08h35

Interessa-se por temas da atualidade? É estudante? Gosta de conversar e aprender mais sobre os problemas sociais, políticos, econômicos, sociais e culturais? Se sua resposta for sim, há pelo menos uma das alternativas, temos uma boa notícia para você!

A Prefeitura Municipal por meio da Superintendência de Cultura, irrigada pela intencionalidade de promover o debate público sobre temas inerentes a nossa realidade histórica, social, cultural e política a partir da exibição de filmes e documentários que não estão no circuito comercial nem popularizado, realiza o CINE ORÍ, que em sua estreia apresenta o Documentário “Encontro com Milton Santos: o mundo global visto do lado de cá”, 2006, 89 min, dirigido pelo cineasta Silvio Tendler.

O Documentário discute os problemas da globalização sob a perspectiva das periferias e é conduzido por uma entrevista com o geógrafo e intelectual baiano Milton Santos (1926–2001). No filme, as contradições e os paradoxos deste modelo econômico e cultural imposto pela globalização e o neoliberalismo econômico são analisadas a partir da produção intelectual de Milton Santos.

A exibição do documentário será precedida de debate mediado por Egnaldo Rocha, doutor em História.

E ai, que tal reservar um tempinho para pensar, refletir e debater sobre o mundo em que vivemos e, sobretudo, como podemos atuar para torná-lo um lugar melhor para se viver?

A estreia do CINE ORÍ será no dia 25 de novembro, às 19h00, no Salão de Reunião Professora Biluquinha.

Por conta dos protocolos de prevenção a COVID-19, será disponibilizado 25 (vinte e cinco) vagas.

Não perca tempo, acesse logo o formulário de inscrição e garanta seu lugar na plateia.

Clique no link abaixo para fazer a inscrição.