Nota Informativa - 3º Caso Positivado em Ituberá

19/05/2020 às 11h43

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que na noite desta segunda-feira (18/05), por volta das 21h, uma mulher deu entrada no Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas, em trabalho de parto.

Ao coletar informações, descobriu-se que a gestante é oriunda do Estado de Pernambuco e que havia chegado domingo à noite para a casa de um parente, em Ituberá. Imediatamente foi realizado teste rápido onde o resultado confirmou positivo para COVID-19.

Todo o procedimento realizado no hospital seguiu protocolo de segurança para COVID-19 e todas as áreas já passaram por desinfecção.

Apesar do resultado positivo para COVID-19, mãe e bebê, passam bem, já estão em isolamento domiciliar e com acompanhamento de uma equipe de saúde.

Os contactantes já foram identificados, estão em isolamento e devidamente acompanhados.

Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura de Ituberá