124

Prefeitura Municipal de Ituberá

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ituberá

Indicadores de saúde em Ituberá sobem 211% em 20 meses

18/10/2022 às 10h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ituberá conquistou um salto nos indicadores de saúde no Programa Previne Brasil, do Governo Federal. A cidade passou de 2,85 para 8,89 pontos do início de 2021 até agosto de 2022, ou seja, teve um aumento de 211%.

Entre os indicadores apurados a cada quatro meses estão de pré-natal (consultas), pré-natal (Sífilis/HIV), gestantes/saúde bucal, cobertura citopatológico, cobertura pólio e penta, hipertensão (PA aferida) e diabetes (Hemoglobina Glicada). Os resultados foram divulgados pelo Ministério da Saúde e apresentados pelo Município nesta terça, dia 17.

O objetivo do programa Previne Brasil, de acordo com o governo federal, é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e as equipes de saúde.

O Prefeito Reges Aragão destacou a importância do trabalho dos profissionais da saúde na consolidação desses indicadores.

"É resultado de um trabalho intenso de profissionais que estão comprometidos junto com toda a nossa equipe em cuidar cada vez mais da nossa gente!"

A Secretária de Saúde, Talita Abreu afirmou que "desde o início da gestão toda a equipe de saúde está trabalhando focando na humanização e acolhimento dos Ituberaenses e que os indicadores são resultado desse processo que já coloca Ituberá enquanto referência no Baixo Sul da Bahia, ocupando os primeiros lugares."