Ações do Novembro Negro iniciam nesta sexta-feira (19)

17/11/2021 às 12h14

81% da população se autodeclara preta ou parda, segundo dados do IBGE. Negros e indígenas estão na matriz do nosso processo civilizatório, traduzidos nas comunidades remanescentes quilombolas, nas nossas tradições culturais, na nossa identidade!

No mês em que se celebra a história, lutas e conquistas da população negra, a Prefeitura de Ituberá realizará e apoiará ações a serem desenvolvidas por instituições e grupos culturais atinentes ao mês da Consciência Negra.

Nesta semana acontecerá a 1ª Mostra Cultural Afro-Brasileira de Ituberá, durante os dias 19, 20 e 21 de novembro, com realização do Esporte Clube Santa Cruz e apoio da prefeitura. O evento contará com mesa redonda, apresentações culturais e comercialização de comidas típicas.

Nestes dias também ocorrerá a exibição do Candomblé Elétrico, com realização da Associação Cultural e Social Flor do Serinhaém.

Todos os encontros da mostra ocorrerão no Esporte Clube Santa Cruz, localizado próximo ao dique da cidade. Confira a programação completa abaixo:

19/11/2021

Exposição Afro

Mesa redonda: Africanidade – uma discussão sobre ações educativas que reforcem a importância cultural da história da África enquanto patrimônio material e imaterial da população negra

Comercialização de comidas típicas da culinária afro-brasileira

20/11/2021

Apresentação de dança afro

Comercialização de comidas típicas da culinária afro-brasileira. Local: Esporte Clube Santa Cruz.

21/11/2021

Comercialização de comidas típicas da culinária afro-brasileira