Primeiros ituberaenses são vacinados contra a COVID-19

19/01/2021 às 19h01

Na tarde desta terça-feira (19), em cerimônia simbólica realizada na Sala de Vacinação do Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas, Genilton Farias e Gineiane Queiroz, receberam as primeiras doses da vacina contra a COVID-19.

O primeiro ituberaense vacinado foi Genilton Farias, 44 anos, técnico de enfermagem do hospital municipal. “É um momento que toda população espera. Infelizmente a pandemia tá aí e a gente vai ter que suportar tudo isso. Espero em Deus, que ela passe logo e voltamos a nossa vida, é a realidade que nós estamos vivendo. É Deus no comando e a vacina pra curar essa terrível pandemia”, comentou Genilton, profissional que atua na linha de frente.

Em seguida, Gineiane Silva de Queiroz, 35 anos, enfermeira, que está no combate à pandemia desde o início dos casos na cidade, recebeu a primeira dose da vacina. "Fiquei muito emocionada. São meses trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus, ajudando a salvar vidas, cada pessoa recuperada da doença é uma vitória. Essa vacina é como um alívio. E apesar da vacinação começar hoje na cidade, preciso lembrar que todos continuem se cuidando, estarei aqui no hospital trabalhando nessa campanha e espero que em breve tudo volte ao normal", disse a enfermeira.

As primeiras doses foram aplicadas pela técnica de enfermagem, Jucinara Santos, 54 anos, que trabalha há 18 anos com vacinação, conhecida na cidade como “Juci da Vacina”. “É uma emoção muito grande, só em sentir imunizando alguém é como se tivesse a pessoa renascendo, perdemos muitas vidas, ainda temos vidas lutando, de repente essa chegada da vacina, tá sendo uma bênção, uma glória”, comentou Juci, durante transmissão ao vivo pela Rádio MC.

“Eu quero garantir a todos que estou aqui como prefeito, como cidadão, dizer pra vocês que nós vamos fiscalizar a aplicação, não vai ter prioridade. A vacina vai ser pra quem tem direito, e é isso que a gente quer, pra que logo mais a gente tenha uma cidade toda vacinada, uma cidade que possa tirar as máscaras, voltar a viver em comunidade”, informou o prefeito Reges.

As vacinas chegaram na cidade hoje a tarde, por volta das 16h40, e as primeiras aplicações ocorreram por volta das 17h35.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito, Reges Aragão, a secretária municipal de saúde, Talita Abreu, a coordenadora epidemiológica, Julivane Celino, o secretário de governo, Orley Dias, o chefe de gabinete, Munyr Martins, demais funcionários do hospital, a imprensa local, Rádio Litoral FM, Rádio MC, e a equipe de comunicação da prefeitura. Todos os protocolos de segurança foram seguidos.