Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Ituberá reforça seu compromisso com a qualidade do cuidado oferecido à comunidade. Reconhecendo a importância das relações interpessoais e do atendimento humanizado no processo de recuperação e acolhimento dos usuários, a equipe do CAPS se empenhou em uma capacitação nesta última terça-feira, voltada para aprimorar essas habilidades essenciais.
A participação na capacitação em relações interpessoais e atendimento humanizado teve um impacto significativo na prática profissional da equipe do CAPS em Ituberá. Os profissionais relataram uma maior confiança em suas habilidades de comunicação e uma abordagem mais centrada no usuário em seus atendimentos, resultando em uma experiência mais satisfatória para ambos os lados.
Além disso, a capacitação reforçou o compromisso da equipe com uma prática baseada em evidências e princípios éticos, contribuindo para uma maior qualidade e eficácia do serviço oferecido pelo CAPS. A capacitação foi realizada por Emanuel Ribeiro Filho, Coordenador de Programas e Projetos do Ciapra Baixo Sul.
O CAPS em Ituberá reafirma seu compromisso contínuo com a excelência no cuidado em saúde mental. A Prefeitura de Ituberá segue com o compromisso em investir na capacitação e desenvolvimento profissional de nossa equipe, buscando sempre oferecer um atendimento humanizado e de qualidade que respeite a dignidade e os direitos de nossos usuários.