124

Prefeitura Municipal de Ituberá

Pular para o conteúdo

Dia das Crianças é celebrado em diferentes bairros de Ituberá

13/10/2021 às 08h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, a Prefeitura de Ituberá realizou dias de atividades em bairros do município, com brinquedos infantis, músicas, pintura facial e lanches, como: pipoca, suco, algodão doce e sorvete. 

A programação iniciou no domingo (3) na Vila de Itajaí, depois o evento foi realizado na Prainha 2 no domingo (10), no Porto Falso na segunda-feira (11), nas Pedreiras e na subestação de Itaberoê nessa terça-feira (12). 

O evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude teve como principais objetivos a inclusão social, integração e garantir diversão para as crianças, sobretudo, as residentes nos bairros mencionados. 

“A comunidade é só elogio, espero que no próximo ano a gente faça em mais comunidades. Isso é inclusão social, inclusão do poder público com a sociedade. Eles são maravilhosos, essas comunidades, porque nos ajudaram na hora de fazer a montagem, dando todo apoio”, comentou a idealizadora do evento, Fátima. 

As ações nos bairros ocorreram nos períodos da manhã e da tarde, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, e reuniram crianças de diferentes faixas etárias e seus familiares, que mencionaram a relevância do evento nesses locais. 

“Estou achando legal, todo mundo está gostando, é a primeira vez aqui no bairro. É sempre bom porque as crianças se divertem e a gente não anda tendo muita coisa aqui, mas graças a Deus esse ano veio e espero que venha mais e mais”, comentou a moradora do Porto Falso, Adriana. 

“Estou gostando do evento que é uma coisa que a gente nunca teve aqui no bairro, está lindo. Meus netos vêm pra cá, eles moram no Alto da Bela Vista, mas estão aqui brincando”, comentou Edileuza. 

Além disso, o parque infantil no Dique da Cidade foi entregue à população nessa terça-feira (12), após a troca dos brinquedos e manutenção da estrutura.