Novo superintendente de esportes é definido por votação entre esportistas

12/01/2021 às 17h29

Os esportistas da cidade junto ao secretário de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Cássio Reis, se reuniram durante a semana para escutar as associações legalizadas e votar no novo superintendente de esporte.

Por conta da pandemia a escuta foi realizada direta e individualmente. A votação ocorreu com os membros das associações, como critério de desempate, foi criado uma comissão de esportistas da cidade e, por último, em persistência de empate, a escolha do secretário Cássio Reis. Diante desse processo democrático, o mais novo superintendente de esporte eleito foi o Fábio Oliveira, árbitro da Federação Baiana.

“Nosso grupo vem com a ideia de proporcionar aos ituberaenses o esporte como lazer, alto rendimento, já que temos muitos atletas nesse nível, e o esporte educacional que se origina nas unidades escolares. Estamos pensando o esporte como o todo, não unicamente ao futebol e ao futsal. Existem outras modalidades e faixas etárias para serem incluídas na prática esportiva e com acessibilidade.”, comentou Fábio Oliveira.

O esporte é uma forma de preservação da saúde física e mental e de inclusão social, além de ser um compromisso da nossa gestão.

“Sabemos que agora no período de pandemia o quanto é importante os exercícios físicos e a prática frequente de esportes. A equipe do esporte fará o possível para dar a sua parcela de contribuição no IDH (Índice de desenvolvimento humano) do nosso município.”, completou o novo superintendente de esportes.