Em primeiro dia de trabalho, secretariado de Ituberá faz reunião de alinhamento

12/01/2021 às 16h42

O primeiro dia de trabalho na Prefeitura de Ituberá foi marcado por reunião de alinhamento e apresentação das primeiras ações de todas as pastas. Na oportunidade o Prefeito, Reges Aragão, e o Vice-Prefeito, Zito Abreu, desejaram boas-vindas à nova equipe e destacou a importância de cada membro na administração pública.

Os secretários municipais explanaram as primeiras impressões que tiverem ao assumir as suas pastas, a princípio, muitas reivindicações sobre a questão estrutural, por exemplo, na pasta da Agricultura o secretário Ramon Santos pontuou: “Muito difícil encontrar uma pasta sem equipamentos e funcionalidades básicas, porém, não faltará dedicação para realizar uma reestruturação na Secretaria de Agricultura”.

O secretário Ramon Santos ainda salientou que realizou uma reunião de apresentação da equipe, planejamento e plano de ação para o primeiro semestre da pasta, com o objetivo de atender de forma eficaz e efetiva as demandas dos agricultores, comunidades, associações e cooperativas.

PORTAS ABERTAS

O vice-prefeito, Zito Abreu, destacou a necessidade de todos os secretários terem em suas secretarias as portas abertas para os ituberaenses. “Esse é o meu primeiro pedido que faço para vocês: vamos atender ao povo”. Na mesma linha da fala do vice-prefeito, a secretária da Fazenda, Joélia Carvalho, pontuou que é preciso tratar os contribuintes de igual para igual, ter em sua secretaria um atendimento humanizado e harmonioso. “Por experiência própria, sei que é possível aumentar a arrecadação e não gerar incômodos aos contribuintes, principalmente se ele perceber que tá tendo retorno, seja na iluminação pública ou na forma que é tratado”, pontuou.

O secretário de Infraestrutura, Manoel Luiz, falou sobre as primeiras ações da sua secretaria e deu destaque na limpeza urbana. “Desde o dia 01 de janeiro os agentes de limpeza estão trabalhando em força tarefa para retirar os lixos e entulhos da cidade, o impacto visual já é perceptível e trabalharemos duro para manter nossa cidade limpa e organizada”, ressaltou. O prefeito Reges Aragão explicou aos secretários municipais que mesmo com o quadro dos funcionários reduzido, será possível ter um resultado maior.

Nessa primeira reunião de alinhamento estiveram presentes todos os secretários municipais, superintendentes, vice-prefeito e prefeito de Ituberá.