Última atualização:

Prefeitura realiza Semana de Mobilização Contra a Dengue em Ituberá

11/03/2024 às 11h42

A Prefeitura de Ituberá está empenhada em combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante toda esta semana, uma intensa mobilização está acontecendo por toda a cidade, envolvendo a participação ativa da população, agentes de endemias, a Secretaria de Saúde e o comprometimento do prefeito Reges Aragão.

Em depoimento nas redes sociais, o prefeito destacou a importância da ação conjunta: "Estamos unindo esforços para proteger nossa comunidade contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A prevenção é a chave, e a participação de cada cidadão é fundamental para o sucesso dessa campanha."

A Secretaria de Saúde organizou uma série de atividades educativas em escolas, empresas e espaços públicos, visando conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito. Ações de limpeza, distribuição de materiais informativos e palestras educativas foram alguns dos recursos utilizados.

Os agentes de endemias, verdadeiros heróis locais na luta contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, compartilharam suas experiências e desafios. Em entrevista para a Nova Litoral, Elton Brito, um dos profissionais envolvidos, destacou: "Nosso trabalho vai além da inspeção. Estamos aqui para orientar, esclarecer dúvidas e garantir que cada morador compreenda a importância de manter ambientes livres de criadouros."

A Semana de Mobilização Contra a Dengue em Ituberá reforça o compromisso da comunidade em enfrentar esse desafio de saúde pública. A união de esforços entre governo, profissionais de saúde e cidadãos é fundamental para alcançar resultados duradouros na prevenção dessas doenças. A luta continua, e Ituberá está determinada a vencer juntos contra o Aedes aegypti.

Confira a programação da semana de mobilização abaixo:

Segunda (11/03)

Pratigi: horário de saída às 07 horas.

Sala de esperaás 08h - Posto de saúde Roberto Baiardi

Sexta (15/03)

- Sala de espera 08h

- Posto de saúde Odebrecht