Prefeito, vice-prefeito e Conder fazem visita técnica em áreas afetadas pelas chuvas

10/01/2022 às 19h48

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - CONDER se reuniu com o prefeito, Reges Aragão, e o vice-prefeito, Zito Abreu, para dialogar sobre a atual situação de Ituberá após as fortes chuvas que atingiram todo o Estado da Bahia.

Foi apresentado pela Prefeitura de Ituberá o mapeamento das ruas e residências afetadas, além dos locais de perigo nas encostas.

O prefeito Reges pontuou que o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura desde o início do ano de 2021, quanto a limpeza das vias e bueiros ajudaram o município no enfrentamento as fortes chuvas, evitando alagamentos, porém, relatou a preocupação em regiões de encostas que sofreram com deslizamentos, principalmente na região do Pontilhão no Alto da Bela Vista, Travessa Alto do Cemitério no bairro do Matheus e no bairro São Vicente.

Após a reunião, foi realizado uma visita técnica nas localidades afetadas para orientações e anotações pela CONDER. O município irá pleitear ao Governo do Estado, apoio para intervenções nas áreas de risco de deslizamentos, além do Programa de Habitação para os afetados.

Além do prefeito e vice-prefeito, estiveram com a equipe da CONDER os secretários municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal.