124

Prefeitura Municipal de Ituberá

Pular para o conteúdo

Projeto Eu Adoro Ser Criança promove aulas de formação artística

09/10/2021 às 14h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nessa sexta-feira (8), o Projeto Eu Adoro Ser Criança, iniciativa da Associação Cultural Flor do Serinhaém e que consiste na formação artística de jovens e crianças, realizou diversas atividades na EMEF Presidente Roosevelt, tais como: aulas de dança, teatro, desenho e canto coral. 

O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento pessoal do público infanto-juvenil e ampliar as perspectivas de pensamento político e relação com a sociedade. Os encontros ocorrem semanalmente na Escola Municipal Presidente Roosevelt, todas sextas-feiras, no período da manhã, a partir das 08h, e pela tarde às 13h. 

“De um lado a gente pretende que os meninos saiam daqui com uma pegada interessante na formação artística, no teatro, na dança, na pintura, desenho e no canto coral. Mas também não é só isso, é sair daqui consciente do seu papel como cidadão e como isso também pode reverberar em outros espaços”, comentou o professor Fawaz Abdel.  

Atualmente, o tema abordado nos encontros versa sobre a opressão que atinge os cidadãos em diversas especificidades. Nesse sentindo, o método trabalhado e utilizado nas orientações é o Teatro do Oprimido, elaborado por Augusto Boal.  

“Quero dizer que estou muito feliz, é muito gratificante participar de um projeto tão lindo e tão formal quanto esse. Eu sinto falta de mais pessoas participando, porque no teatro parece muito cheio, já nas outras oficinas, não. O projeto é muito bom e, quem puder vir, é ótimo”, disse a participante Joana Kely. 

A previsão de encerramento desse ciclo de atividade é para o mês de dezembro e, no decorrer do projeto, serão realizadas apresentações artísticas de teatro, dança e coral e exposições de desenho e pinturas, para além do espaço escolar, visando uma formação emancipatória e de esperança para os jovens. 

O projeto tem parceria e financiamento do Fundo da Infância e da Adolescência, articulação de ações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também, conta com a parceira dos pais e responsáveis dos estudantes, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, da Secretaria da Educação e da Superintendência de Cultura.