Ituberá atinge 20,8% da população vacinada contra a Covid-19

09/06/2021 às 19h46

Após o segundo mutirão de vacinação contra a Covid-19 para o público geral, o município de Ituberá atingiu 20,8% da população vacinada com a primeira dose. O último boletim divulgado pela Coordenação Epidemiológica registra 6.005 pessoas vacinadas com a primeira aplicação e 2.176 com a imunização completa.

Ituberá tem se destacado com a campanha de vacinação eficiente, através de mutirões para os grupos prioritários e por faixa etária. Além disso, tem iniciado as etapas de vacinação com agilidade. No momento o município está imunizando os idosos acima de 60 anos para completar o esquema vacinal. Já na faixa etária acima de 18 anos, estão sendo vacinados todos os profissionais da saúde, quilombolas, pessoas com comorbidades, trabalhadores das forças armadas e salvamento, agentes da limpeza urbana, motoristas e caminhoneiros, gestantes, puérperas e lactantes.

Também estão sendo contemplados os profissionais da educação a partir de 35 anos, trabalhadores da comunicação acima de 40 anos e 100% dos pacientes que fazem hemodiálise já foram imunizados. A vacinação ocorre através dos mutirões realizados na sede da cidade, na zona litorânea e rural, em domicílio para pessoas com dificuldade de locomoção e com agendamento nas unidades de saúde.

De acordo com a última atualização no boletim da cobertura vacinal na Bahia, Ituberá está à frente de municípios vizinhos no percentual de doses aplicadas, atingindo 82,8% de aplicação das vacinas distribuídas para primeira dose. Enquanto Igrapiúna registra 80,3%, Nilo Peçanha com 79,6% e Valença e Camamu abaixo de 78,5%.

Logística eficiente e esforços diariamente – O prefeito Reges Aragão explica que a logística e a organização da Secretaria Municipal de Saúde contribuem para o rápido cumprimento de todas as metas de vacinação, a cada etapa, e ressaltou que não medirá esforços para atingir os 100% dos ituberaenses vacinados.

A Prefeitura de Ituberá atualiza semanalmente o boletim de vacinação no site oficial com as doses aplicadas, recebidas e em estoque.