124

Prefeitura Municipal de Ituberá

Pular para o conteúdo

Curso de Trabalhador na Administração da Empresa Rural ocorre em Ituberá

08/10/2021 às 18h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


De 05 a 07 de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato Rural de Gandú, realizaram o curso de Trabalhador na Administração da Empresa Rural, com instrução de Jaqueline Mamédio e mobilização de Arleia. 

Com o objetivo de capacitar os trabalhadores da área rural, o curso abordou temas como planejamento, administração e potenciais do empreendedorismo nas comunidades. 

“Achei o curso muito interessante porque a gente começou a desenvolver e a planejar também. Várias pessoas ainda não tem o conceito de fazer um planejamento de um determinado assunto e a instrutora Jaqueline nos aprimorou em diversos conhecimentos. E, também, a gente começou a ter mais ligação com o controle dos números da produção da nossa propriedade”, comentou a participante do curso, Iramar da Conceição. 

“Foi um curso muito importante, onde eu tive a oportunidade de planejar o meu próprio negócio, como eu sou artesã, trabalho com biojoias, eu vi como planejar um bom negócio e a oportunidade de estar fazendo o reconhecimento do nosso produto para ser valorizado”, disse a artesã da Lagoa Santa, Daiane. 

Ainda neste mês, a secretaria irá promover o Curso de Operador de Retroescavadeira, nos períodos de 18 a 22 e de 25 a 29 de outubro, na comunidade da Colônia.