Cras acompanhamento de famílias.

06/05/2020 às 08h26

A Secretaria do Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, continua no acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, com concessão de cestas básicas.

A adolescente, E.J.A, de 15 anos, que é mãe de uma criança de 1 ano, destacou: "Essa ajuda chegou em boa hora, pois não recebi o auxílio emergencial por eu ser menor de 18 anos".

Cesta básica é um benefício eventual, conforme preconiza a lei da Assistência Social, e é concedida em caso de emergência ou de forma complementar à pessoas em insegurança alimentar acompanhadas pelo CRAS, dentro da proteção social básica. Neste momento, tem-se priorizado famílias totalmente desassistidas de benefícios sociais.

A prefeitura parabeniza também os trabalhos de doação de alimentos que vem sendo feito pelas igrejas, Câmara de Vereadores, maçonaria, associações, sindicatos, grupos artísticos e pessoas anônimas.

Todos unidos contra o coronavírus!