Atendimento Auxílio Emergencial e Distribuição de Máscaras.

06/05/2020 às 09h14

Equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social segue distribuindo máscaras de proteção para pessoas em vulnerabilidade social e orientando sobre auxílio emergencial, ações que fazem parte do projeto, “Ação Social Vai Até Você”.

As máscaras continuam sendo confeccionadas pelas costureiras voluntárias, ação coordenada pelo CRAS, através da parceria com a Prefeitura, e as entregas serão realizadas no município para as pessoas carentes. A equipe no momento da entrega também orienta sobre uso correto e forma de higienização para reutilização.

Além das máscaras de proteção contra o Coronavírus, a Secretaria do Social continua orientando e apoiando no cadastro para auxílio emergencial ao trabalhador informal, desempregado, autônomo e ao microempreendedor individual.

As atividades continuarão a acontecer no município visitando as famílias, e além da zona urbana, as comunidades da zona rural já começaram a receber a visita da equipe do social e em breve estarão na zona estuarina.