1° Festival Gastronômico de Ituberá

04/10/2022 às 08h32

A Prefeitura de Ituberá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos estará realizando o 1° Festival Gastronômico de Ituberá, entre os dias 07 à 09 de outubro. O festival tem como objetivo fortalecer a identidade da gastronomia e arte local, valorizando os chefs e cozinheiros, a agricultura familiar e atrair um maior fluxo de turistas durante o evento, que será realizado no Dique da cidade.

O Festival terá a Cozinha Show com apresentações de chefs ensinando truques, receitas e ofertado minicursos, além de exposições de drinks, Feira Gastronômica, e Feira de Artesanato. Durante os três dias de evento terão também apresentações culturais e musicais de dimensão local e regional, comandada pelo Palco Extouro.

A Secretária de Turismo, Cultura e Eventos de Ituberá, Jolúzia Almeida afirma que as expectativas estão muito boas devido à grande participação da comunidade de Ituberá, seja pelos empreendedores da área de gastronomia que estarão apresentando seus pratos com preços promocionais, seja pela participação ativa do comercio da cidade apoiando o evento. “É mais um passo para colocarmos Ituberá no destino gastronômico da Bahia.”.

O 1° Festival Gastronômico tem o apoio das empresas: Panakum, Ativa Comunicação Visual, Compagás, RH Artes, Rocha Climatização, COOPALM, Floricultura Sorriso de Maria, Pede Aí, Restaurante Pôr do Sol, Mil Select, Panificadora Prestígio, Karlos Moda, Hotel tropical, Sousa Ribeiro, Halligen, Mix, Frutyba, Agro Industrial, Santo André – Móveis e Eletrodomésticos, Esadinet.

Confira a Programação:

Dia 07/10 (Sexta-feira)

18h às 24h – Feira Gastronômica, Feira de Artesanato, Exposição de Drinks

19h: Apresentação Cultural - Zambiapunga

20h: Cozinha Show - Apresentação Chefe de Cozinha Messias Rosario (Bobo de Camarão)

20:30h: Palco Estouro – Músico Padre Ednaldo Smille

21h: Cozinha Show – Workshop de produção de cerveja Artesanal Integrada a Agricultura Familiar – Com Professor da UFBA Dr. Yuri Guerrieri Pereira.

21:30h: Palco Estouro - Banda Perfume de Birroca

22h30: Palco Estouro - Ítalo Max com Participação de Marlos Costa

Dia 08/10 (Sábado)

08h ás 13h – Feira Agricultura Familiar

08h: Cozinha Show - Curso de Hidroponia e Aquaponia

09h: Curso de Filetagem de Tilápia - Aprenda a Técnica de fazer o filé

10h: Cozinha show - Oficina de Plantas comestíveis não convencionais – (Claúdio Lisboa)

12h: Cozinha Show - Preparo de Moqueca de Taioba – Maria Santana (Dona Cotinha)

16h ás 24h: Feira Gastronômica, Feira Artesanal, Exposição de Drink’s

17h: Cozinha Show - Curso de Produção de Chocolate

18h: Apresentação Cultural -  Banda Marcial da Associação Cultural – FAMEB

18:30h: Cozinha Show - Gastrônoma Ariadne – Nhoque de Quiçare com Tofu e Curry

19:30h: Cozinha Show - Neuma – Apresentação -Canjica de Satim

20h: Palco Estouro – Esdra Nascimento

20:30h: Cozinha Show -   Chefe de Cozinha Salvio Pirajá- Caldo de Abobora com Gorgonzola e Camarão selados na Manteiga.

21h: Palco Estouro - Ton Matildes

22h: Palco Estouro - Samba de Verão

23h: Palco Estouro - DJ Osmar / Mc Marcelo

Dia 09/10 (Domingo)

15h ás 22h: Feira Gastronômica, Feira Artesanal, Exposição de Drink’s

15h: Momento Kids - Brinquedos para crianças.

16h: Cozinha Show - Cozinha Show kids com Rango no Pote

17h: Apresentação Cultural – Grupo Percussivo Mei Mundo

17:30h: Palco Estouro - Apresentação do Projeto Kids Dance da academia Vida Saudável

18h: Palco Estouro - Marcos Nunes

19h: Palco Estouro - Banda Promessa

20h: Palco Estouro - Banda Ary Freire, Lançamento da Música , Ele vai cumprir.