124

Prefeitura Municipal de Ituberá

Pular para o conteúdo

Inscrições no programa de estágio municipal vão até sexta-feira (8)

04/10/2021 às 12h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Ituberá iniciou as inscrições do Programa de Estágio Mais Jovem, destinado aos estudantes de ensino médio ou técnico, a partir de 16 anos e que têm residência comprovada no município.  

As inscrições estão ocorrendo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, de 04 a 08 de outubro, das 07h30 às 13h.  

O processo seletivo conta com as seguintes etapas: período de inscrição, análise documental, prova, convocação e posse, conforme os prazos estipulados no Edital, disponível no Diário Oficial.  

“Eu acho importante para o desenvolvimento da cidade porque os jovens têm que ter mais oportunidades de conhecer e trabalhar perante aos conhecimentos deles. As pessoas devem valorizar o que tem na cidade, valorizar o que ela quer mostrar e fazer por nós”, disse a estudante do Colégio Estadual, Hellem, durante a inscrição no programa nesta manhã. 

O programa tem como objetivo garantir oportunidades de aprendizado, de experiência profissional e realizar atividades complementares que estimulem o pensamento crítico-social dos estudantes contemplados.  

“É mais um instrumento de geração de oportunidade para a juventude e uma política pública estruturante, que consegue, sobretudo, a oportunidade de gerar renda, de o jovem ter um dinheiro que pode ajudar na sua formação e também contribui com o seu desenvolvimento profissional”, comentou o coordenador da Juventude, Alenison Santos. 

No total, são 19 vagas para atuação nos setores da Administração Municipal, com bolsa mensal de R$400,00 (quatrocentos reais), carga horária de 20 horas semanais e duração de 6 meses, podendo ser prorrogado.  

“É um passo muito grande em prol da nossa juventude, em prol da inserção dos nossos jovens a oportunidades, não só do mercado de trabalho, mas também do que é uma gestão pública, e isso vem de um olhar muito baca e muito atencioso”, afirmou o secretário Cássio Reis. 

“Dá um passo desse, sobretudo nesse período de pandemia e de crise econômica nos municípios, mostra o interesse e espaço que quer dar para a juventude”, completou o coordenador Alenilson.