Última atualização:

Prefeitura de Ituberá decreta ponto facultativo em virtude do Corpus Christi

29/05/2024 às 13h26

A Prefeitura Municipal de Ituberá por meio do decreto n° 289/2024, anunciou a decisão de decretar ponto facultativo em toda a administração pública municipal nos dias 30 e 31 de maio, em virtude da celebração de Corpus Christi. A medida visa proporcionar aos servidores públicos a oportunidade de celebrar as tradições religiosas e compartilhar momentos de reflexão e convívio com suas famílias.

Em decorrência do ponto facultativo, os serviços públicos municipais essenciais, como saúde, segurança e limpeza urbana, continuarão operando normalmente para garantir o bem-estar e a segurança dos munícipes.

A decisão de decretar ponto facultativo durante o Corpus Christi é uma prática comum em muitas cidades brasileiras, demonstrando o reconhecimento da relevância desses momentos para a comunidade local e a valorização da liberdade religiosa.